A Importância do Descanso nos Treinos de Crossfit

É ótimo treinar, mas também é preciso descansar. Necessitamos disto para recuperarmos e o nosso corpo se regenerar enquanto descansamos.

O descanso é essencial para que a eficiência do treino de crossfit seja completa. Esta etapa deve ser encarada como parte do treino, se pretender obter realmente resultados. Tudo o que realizou pode ser em vão se não descansar o essencial.

Logo após percebermos a importância do descanso, surgem sempre muitas questões. Como é que descansar me ajudará? Quantas horas devo dormir?

Descansar é parte do treino

Quando você faz seu treino, as suas fibras musculares acabam abrindo pequenas frestas, essenciais para o crescimento do músculo. Mas, para o músculo crescer, terá que reparar essas lesões e isso acontece apenas quando você está descansando.

Portanto, o descanso ajuda o músculo a regenerar-se e consequentemente crescer. Em média regenera-se em vinte e quatro horas, para que consiga no outro dia continuar uma rotina.

 

8 horas de sono

Sabemos que o hormônio GH te ajudou a crescer, na adolescência. Então, esse ainda continua sendo produzido na vida adulta, porém com outra finalidade e em menor quantidade: ele te ajudará na reconstrução das fibras musculares.

Em razão disso, é necessário que uma pessoa adulta durma no mínimo por oito horas, para que o corpo consiga se restaurar.

Também, com uma noite mal dormida, você ficará indisposto no próximo dia. E isso afetará diretamente seu treino e saúde.

 

Depois de acabar os exercícios, descanse

Depois daquela longa série no crossfit, sei que terá mais atividades fora da academia que você terá que fazer. Entretanto, tente tirar um tempo antes de voltar as atividades normais do cotidiano. Essa hora retirada melhorará sua saúde e ajudará a restauração muscular.

Sempre que paramos depois do treino, existirá uma grande oxigenação entre os músculos, e consequentemente uma melhor recuperação.

 

Quantas horas de descanso entre os treinos?

Esta é uma pergunta que todos têm e a resposta é simples: dependerá da intensidade do treino anterior. Por exemplo: se você fizer um treino leve para intermediário, o tempo de recuperação é cerca de 24 horas.

Todavia, se a série for muito rigorosa e com muito peso, o tempo correto será de 48 horas. Ou seja, quanto maior o esforço, maior o descanso.

Necessita-se disso, porque quando não se descansa o necessário, o músculo não conseguirá se hipertrofiar e é isso que não desejamos. Desse modo, cada vez mais o crossfit será mais inútil para o seu ganho de massa.

 

Descanse mentalmente

Muitas pessoas só descansam fisicamente e esquecem-se da mente. Isso pode gerar problemas psicológicos que podem ser piores que os físicos. A falta de descanso mental pode originar uma queda na imunidade, a exposição a mais lesões, entre outros. Além disso tudo, surge o estresse e a indisposição.

Para se contornar isso, você pode ler, ouvir música e, principalmente, meditar. Esta prática ajuda a diminuir a frequência cardíaca, é extremamente relaxante e diminui a ansiedade.

Ademais, você pode sair com as pessoas que você ama, dedicar um tempo à sua vida social e não somente ao seu corpo. Se nada disso adiantar, você deve procurar uma ajuda especializada, como psicólogo.

 

Conclusão

Resumindo, é importante seu descanso, pois sem ele não aparecerá resultados rápidos. Sei que temos a ansiedade de ver o resultado, todavia isso é uma construção de anos e não de um dia para a noite. E nunca esqueça de tratar psicologicamente, porque é fundamental uma boa psique para ser bem sucedido em todas as áreas da sua vida.

 

LEIA TAMBÉM AS NOSSAS SUGESTÕES:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *