Crossfit para Ganho de Massa Muscular

O que chama a atenção de muitos praticantes do crossfit é a rapidez com que se pode ganhar massa muscular. Existe também uma grande perda das temidas calorias. Saiba, no entanto, que não basta praticar crossfit para ganhar massa muscular. Uma dieta apropriada, a própria genética e um sem número de outras variáveis entram na equação. Neste artigo explicamos tudo sobre o crossfit para ganho de massa muscular.

O adeus à monotonia

O crossfit é para quem deseja ganhar massa muscular e não deseja estar sempre nos mesmos aparelhos. Esta modalidade que é composta por uma sequência de atividades diversificadas, incentiva-o a treinar e trabalhar novas áreas do corpo, antes não exploradas.

Logo, esta alta intensidade e diversidade ajudará a gerar resultados mais rápidos.

O crossfit vs musculação?

Neste artigo, já explicamos a diferença entre crossfit e musculação. Todos os que já entraram numa academia, sabem que os exercícios não são sempre acompanhados por um professor e a probabilidade de se lesionar é maior.

No crossfit, tem um acompanhamento direto de um professor que explica os exercícios e acompanha a aula. É essencial esta supervisão para prevenir lesões.

Outro ponto positivo do crossfit é que não trabalhará apenas uma região, algo que acontece nas demais academias, especificamente, na musculação. Nesta modalidade, terá um fortalecimento geral de todas as partes do corpo.

O crossfit irá deixa-lo com uma melhor preparação física para qualquer outro desafio desportivo. Por exemplo, muitas pessoas que praticam apenas musculação não conseguiram correr com muita intensidade, ao contrário dos crossfiteiros.

Foco é a chave

Nutrição. Se quer ficar grande com o crossfit, saiba que precisará de foco constante. O primeiro passo será mesmo ir a um nutricionista para criar uma dieta adequada. Peça para preparar um cardápio adequado. Depois de uma alimentação balanceada, vá para seu treino.

Exercícios específicos. Peça ao seu orientador para se focar em alguns exercícios de ganho de massa.

Rotina. Foque na sua rotina e vá frequentemente às aulas, mas não exagere. O corpo precisa de descansar para a recuperação dos músculos e respectivo crescimento. O excesso poderá provocar lesões.

Crossfit é para ti

Se deseja mais que músculos tonificados e um abdômen perfeito, pratique crossfit. O ganho de massa muscular é garantido. Para além de um sem número de vantagens, proporcionará também mais o condicionamento físico.

LEIA TAMBÉM AS NOSSAS SUGESTÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *