6 exercícios de crossfit para emagrecer

Se luta contra a perda de peso, o crossfit é uma excelente opção. Iremos desvendar 6 exercícios de crossfit para emagrecer.

Sabemos que esta modalidade de grande intensidade é ótima para queimar gordura a mais. Pode perder 4kg em apenas 1 mês. Todo o corpo é colocado à prova, desde ombros, braços, pernas, glúteos e tudo o mais.

Se não for iniciante e tiver alguma experiência, pode aumentar o peso ou as repetições (de 5 para 8, 10 ou mesmo 12) destes 6 exercícios de crossfit para emagrecer. Terá de sentir que os exercícios são desafiadores o suficiente e sentir a gordura a queimar.

Como este treino não envolve muito equipamento, poderá realizar alguns em casa se já tiver uma barra com pesos ajustáveis e uma barra de apoio.

Vamos conhecer os movimentos que o vão ajudar a queimar gordura e entrar em forma.

6 movimentos de crossfit para emagrecer

Estes são 6 dos melhores movimentos CrossFit para queimar gordura e chegar ao seu peso ideal:

#1 – Thruster (4 x 5 repetições)

Neste artigo, poderá aprender como fazer thurster. Num só movimento, puxe a barra da posição de squat e eleve acima da cabeça. Certifique-se de que os quadris estão abaixo dos joelhos antes de explodir com o peso acima da cabeça. Quando a barra está levantada, o seu corpo deve estar em linha reta com os cotovelos, ombros, quadris e joelhos imóveis.

Dica: Mantenha os cotovelos na frente da barra para evitar perder o equilíbrio e para elevá-la acima da cabeça.

#2 – Snatch (4 x 5 repetições)

Pegue na barra do chão, com uma pegada larga e as costas retas, num único movimento. Deve estar numa posição baixa de agachamento, com os cotovelos travados acima da cabeça e os quadris abaixo dos joelhos.

Em seguida, deve explodir para cima, bloqueando os cotovelos, ombros, quadris e joelhos.

Dica: Posicione a mão como está representada na imagem para evitar que escorreguem.

#3 – Clean and Jerk (4 x 5 repetições)

Pegue na barra do chão para os ombros e, em seguida, dos ombros para cima. Mantenha as costas retas durante todo o exercício.

Dica: Todo o poder deste levantamento vem das pernas. Dê atenção aos calcanhares e abra os seus quadris para obter mais potência.

#4 – Burpee (4 x 10 repetições)

De pé, agache e coloque as mãos no chão, puxe os pés para fazer uma flexão e, em seguida, retorne à posição para um salto.

Dica: não desista do burpee!

#5 – Muscle-Up (4 x 5 repetições)

Nos anéis olímpicos (ou barra), comece com um puxão para cima e, no alto, dirija so tronco para cima dos anéis (ou barra) até os cotovelos ficarem travados.

Dica: Direcione os quadris e torso num kip para facilitar a transição dos anéis (ou barra) para a parte superior.

#6 – Chest-To-Bar Kipping Pull-Up (4 x 5 repetições)

Pendure-se na barra com os cotovelos retos e os ombros engatados. Usando o impulso do seu corpo, balance e dirija o peito em direção à barra. Depois volte para a posição de suspensão.

Dica: Para redefinir seu balanço na parte superior da barra, afaste o máximo possível.

Sumário: exercícios de crossfit para emagrecer

– Estes movimentos do CrossFit para emagrecer vão aumentar o seu ritmo cardíaco e irá transpirar abundantemente. Se isso não acontecer, deve colocar mais peso e começar de novo.

– Deverá realizar no mínimo 4 repetições. Na última série, use pesos mais pesados para desafiar o seu corpo.

– Estes exercícios de crossfit para emagrecer são excelentes para queimar uma grande quantidade de gordura de um modo saudável.

Fonte: Gym Guider

LEIA TAMBÉM AS NOSSAS SUGESTÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *