Quais são os exercícios mais difíceis no CrossFit?

O crossfit é uma modalidade exigente que vai colocar à prova toda a tua força e potência.

Uma das curiosidades mais interessantes sobre o crossfit é que pode ser realizado por diferentes tipo de pessoas, independentemente do seu condicionamento físico. Se tem dificuldade em executar algum tipo de movimento, existirá sempre uma modificação no exercício que poderá realizar para obter os mesmos benefícios do treino, enquanto melhora a sua força e condicionamento fisíco.

No CrossFit existem muitos movimentos que são bastante fáceis de executar e ótimos para iniciantes e profissionais. No entanto, existe também uma série de exercícios que são extremamente difíceis e muitas vezes levam meses, senão anos, para serem dominados. Os pistols, snatch, handstand push-up, muscle ups e os butterfly kip pull ups são 5 exercícios difíceis de executar.

5 exercícios difíceis no crossfit

#1 – Pistols

Os atletas devem permanecer num pé e depois abaixarem-se até tocar quase no solo. Trata-se de um agachamento num pé, mas exige muita força e equilíbrio.

#2 – Snatch

Embora possa parecer um movimento “fácil” de executar com um peso baixo, a técnica correta pode levar anos para ser aperfeiçoada. Um snatch é quando pega numa barra do chão e eleva-a acima da sua cabeça num movimento. Para realizar um bom snatch, precisará de ter um bom senso de tempo, uso eficiente dos braços e saber onde e como agarrar a barra.

#3 – Handstand Push-Up

É quando se move para uma posição de descanso com a parte de trás dos pés apoiada na parede. Daqui, é obrigado a abaixar o seu corpo até que a sua cabeça toque o chão. Depois terá de se puxar para cima até realizar uma repetição.

É um exercício que requer muita força no ombro e leva tempo para os atletas se acostumarem com a posição e a sensação de ter o sangue a correr na cabeça o tempo todo. É um dos movimentos mais difíceis CrossFit.

#4 – Muscle Ups

Usando dois anéis de ginástica, o objetivo é colocar o peito acima dos anéis com os braços estendidos. Começando numa posição de pé, deve pegar os anéis, e então tentará movimentar-se, antes de mergulhar e estender os braços. Isso não só exige que os atletas entendam o aperto “falso” dos anéis, mas requer muita técnica, paciência e munhequeira para proteger as articulações.

#5 – Butterfly Kip Pull Ups

A maioria dos CrossFitters será capaz de executar um kip pull up normal, mas poucos conseguem executar um butterfly kip pull up. Este movimento é muito difícil de executar continuamente e pode levar anos para dominar.

Sumário

– Crossfit colocará à prova toda a tua potência e movimento

– Os exercícios mais difíceis podem ser adaptados ao teu condicionamento físico

– Os exercícios mais difíceis podem levar anos até serem executados correctamente

– Os pistols, snatch, handstand push-up, muscle ups e os butterfly kip pull ups são 5 exercícios difíceis de executar.

treinocrossfit exercicios dificeis crossfit pin 683x1024 - Quais são os exercícios mais difíceis no CrossFit?

FONTE: The X Review

LEIA TAMBÉM AS NOSSAS SUGESTÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *